Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amor e Amizade

 “Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade. Ele me disse essa verdade: O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas , a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.

Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem

dentro do seu coração."

 
William J. Bennett
[ ... ]

Amar só, não basta


Aos que estão casados,
Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar,
Aos que pensam em voltar...

 
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três
tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor
é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares,
ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que entre marido e mulher não
há laços de sangue e por isso o amor nasce da convivência.
Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer
alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança
acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna. Casaram.
Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. Sucesso de
um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas
pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais
do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É
preciso que haja, antes de mais nada, respeito e amizade. Agressões
zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência...
Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem
comparações. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos,
acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só,
é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para
enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas,
contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não
gritar.
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio
tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida
própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de
conta que não escutou. É preciso entender que união não significa,
necessariamente, fusão.
E que amar, "solamente", não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem
que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber
que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não
dá conta do recado.
O amor é grande, mas não é dois.
É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse
amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar,
mas ele próprio não se basta. Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós!
Artur da Távora







[ ... ]

Amar

Amar-se mais, respeitar-se a si mesmo, ter cuidado consigo mesmo, pensar em si mesmo... pode parecer uma maneira egoísta de se levar a vida, pois aprendemos que devemos pensar nos outros de maneira altruísta. Mas pensar em si mesmo não significa "pensar só em si mesmo.

No entanto, é impossível pensar em outros se não temos o mínimo de respeito e amor por nós mesmos.

Se não sabemos como conduzir bem nossa própria vida, como podemos esperar ajudar outros nas suas necessidades, nas suas carências, nas suas esperanças?

Se nos sentimos carentes, como ajudar outros a suprirem as próprias carências?

Quando viajamos de avião, nos avisos de segurança eles dizem que em caso de pressurização para colocarmos primeiro a máscara em nós mesmos para depois colocarmos nas crianças.

É uma coisa que faz muito sentido e na vida funciona da mesma maneira.

Jesus disse para amarmos ao próximo como a nós mesmos. Uma pessoa que não se ama é incapaz de amar outra coisa ou alguém, pois o amor é algo que vem de dentro pra fora e não algo que procuramos captar do exterior.

Amar-se, sem exagero, sem uma preocupação excessiva consigo mesmo é um bem que fazemos não só a nós mesmos, mas a todos aqueles que fazem parte do nosso círculo de amigos, colegas, conhecidos.

Estar ao lado de alguém que está sempre reclamando da vida, dos outros, dos próprios problemas acaba nos tirando a vontade de estar perto dessa pessoa, pois necessitamos de coisas mais alegres que constantes lamentações.

Então, pelo nosso bem, pelo bem de todos, devemos pensar um pouco mais em nós mesmos.

Só podemos contaminar outras pessoas se estivermos, nós mesmos, contagiados com o vírus do positivismo e do bem-estar.

Só podemos iluminar se a luz estiver dentro de nós, se formos portadores de coisas boas.

Assim, vivamos para os outros, mas vivamos também por nós. Com moderação, com amor e dedicação. Tudo justo, na medida exata.






[ ... ]

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pai de todo jeito...

Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.
Tem pai que adota,
Tem pai que abandona,
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.
Tem pai ...
Tem pai que dá amor.
Tem pai que dá presente,
Tem pai por amor,
Tem pai por acaso,
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho...
Tem pai ...
Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo,
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.
Tem pai de todo jeito
Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho,
Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita,
Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.
Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.
Tem...
Tem pai de todo jeito.
E você???
Que tipo de pai você é?
Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor
que tem para dividir...
Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO!
(autor desconhecido)
[ ... ]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sol e Lua

Às vezes olho as estrelas e fico imaginando como seria ver o mundo lá de cima, saber que você estaria olhando para mim e fazendo um desejo. Estaria louco para poder ouvir o que seu coração almeja e ter o poder de realiza o seu desejo. Seria uma estrela cadente que talvez demorasse um século inteiro para passar, mas ficaria marcada em sua vida para todo o sempre
Às vezes gostaria também de ser o sol, para que em dias frios você me desejasse, faria de tudo para estar aquecendo a sua vida, onde você aproveitaria ao máximo aquele nascer de sol e ficaria dizendo q sou lindo, e na hora q eu fosse embora você estaria admirando ate a minha ida, seria um sol sempre presente em sua vida.
Às vezes olhando a lua também me imagino atuando no seu papel e assim traria a luz para sua noite: momentos inesquecíveis para você. Eu estaria presente na sua vida todas as noites. Estaria presente até em alguns dias, ficaria namorando você e querendo q você estivesse me namorando também, iria refletir a minha luz no mar e mais ainda em seus olhos!
Às vezes queria ser apenas o dono do seu coração, quantas noites sonhei com isso, quantas madrugadas tive que desabafar com meu travesseiro, pois queria ter você na minha vida e não há tinha, a cada minuto que passava em minha noite a única coisa que ficava em meus pensamentos era momentos que tive com você, por certas vezes até pensava que talvez seria mais fácil ser o seu sol, ou a sua lua ou até mesmo uma estrela do que ser o dono de seu coração!
O momento que vivo hoje por não ter você em minha vida, é como se eu fosse uma poesia sem inspiração, um perfume sem cheiro, um dia sem o sol, uma noite sem a lua, eu sem você!
É em profunda agonia que passo noites e noites olhando o relógio e vendo que à hora não passa, que é uma dor aguda e que talvez sem cura não ter-lhe comigo agora. Toda vez que vejo seu sorriso me alegro e meu coração se enche de alegria, mas como de uma hora para outra é como se tudo isso fosse embora, pois você não esta na minha vida a não ser em meus pensamentos e no meu coração repleto de sentimentos abstratos!
Quero ter você não apenas em sentimentos, mas em corpo e alma!
É em noites de tormentas que passo lembrando-se do seu jeito, do seu gosto do seu cheiro.
Fico imaginando toda noite como você esta se sentindo, se pensa em mim como estou pensando em você, e é em noites assim que volto aos meus pensamentos e desejo loucamente em ser sua estrela para que pudesse ouvir você pedindo loucamente para eu trazer a pessoa que tanto chora por você para o seu lado, volto a desejar loucamente para ser seu sol, e estar com você 12 horas por dia te aquecendo, estando com você de manhã te acordando com meus raios solares, desejo ser a sua lua para complementar mais 12horas ao seu lado e estar com você a noite toda e viver essa historia meia que maluca todos os dias.
Mas infelizmente caio na real e concordo que não posso virar uma estrela, nem um sol e muito menos uma lua, mas sei que talvez um dia tenha a oportunidade de ser o dono de seu coração!
Mergulharei de cabeça em sua vida conquistando cada espacinho da sua vida, preenchendo cada espaço vazio, colocando alegria onde há tristeza, colocando sorriso onde tem choro colocando eu onde não tem ninguém!

 
Estou louco para poder sussurrar em seu ouvido que eu te amo... Eu te quero... Eu te adoro... e eu te espero... o tempo que for preciso!
Um dia vou ser o dono do seu coração como você é a dona do meu. Talvez sem saber mas é a dona dele!
É a minha estrela de todos os dias, é o meu sol de todas as manhã e minha lua de todas as noites, você com toda certeza é tudo pra mim!

Texto escrito pelo meu grande amigo Danilo Vaz
Quero deixar expressa aqui minha alegria pela confiança em permitir que colocasse no "Meu Cantinho" sua obra.
[ ... ]

sábado, 29 de agosto de 2009

Marcas de Uma Lágrima



Foi em um simples papel


Que comecei a colocar


Os desabafos de meu coração...


Palavras que respondiam os meus sentimentos,


Que denunciam minhas vontades.


Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos


E caiu sobre a palavra amor...


Ai percebi que:Os meus olhos


Choram por amor.


Lágrimas que nascem lá do coração,


Que a alma aprova,


Pois as lágrimas nos fortalecem.


"Uma pessoa que não chora,


Tem mil motivos para chorar...


"Segurar as lágrimas é o mesmo


Que pedir para parar o tempo.


O amor nos faz chorar,


Porque é o sentimento mais forte


Que existe na lei da vida.


Minha poesia


Ficou com uma marca,


A marca de um amor
[ ... ]

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Amor virtual também pode se tornar real

Como toda história de amor, a minha história tem um começo...

Não um começo desses como para milhares de pessoas: aquele a primeira vista, um amigo de infância, um colega de trabalho, aquele que você encontra na esquina....
Como começou?

Por aqui:
Numa telinha de computador.... Sim exatamente isso que está se perguntando: pela internet.
Se houve críticas? Claro que sim....
Teve aqueles que questionavam? Acha que isso pode dar certo? Como você pode dizer que ama alguém que nunca viu? Acha que pode confiar em alguém longe?
Como ter certeza se ele é como diz? Vai levar isso adiante?

Houve aqueles que também exclamavam: Ixi! Sei muito bem onde tudo isso vai acabar! Não dou nem um mês pra dizer que acabou! Mas ele mora muito longe! Eu não conseguiria!

Mas teve aqueles que também acreditaram: Que vocês sejam muito felizes! Vá em frente! Torço por vocês! Quando se ama, vale tudo!!!
Nós que éramos amigos virtuais de faculdade, que falava um Oi no orkut, um Olá no msn, dúvidas da matéria.... os segundos foram se transformando em minutos da mesma forma que minutos foram se transformando em horas e mais horas de conversa.... e ali estávamos todos os dias nos encontrando. O Nosso encontro era ali na frente do pc....
Vivendo algo que parecia impossível, uma loucura gostosa......Bobos, rs... sem noção, as vezes, mas muito bom.
E o principal...
A cada dia criando cumplicidade, como quando cai uma lágrima do nada, ou quando você me liga e diz te amo, acredita em mim. Isso ta crescendo mais e mais, a saudade aperta no peito... a vontade um do outro aumenta, a necessidade de sentirmos o calor, o toque....
Sei que nada acontece por acaso... tudo tem o seu por que?
Até então éramos pessoas diferentes....em mundos tão distantes... que até então ambos não pensavam que existissem e que o amor pudesse acontecer...
O que parecia impossível aconteceu... sabíamos que não seria fácil... tudo o que imaginamos no inicio aconteceu..
Saudade... a vontade de estar sempre junto e pela distância não ser sempre assim.
Três meses depois e nosso 1º encontro real.... frio na barriga? Dúvidas? Tudo isso estava presente, mas tudo foi perfeito... o contato, a expectativa superada, o tão esperado beijo, a troca de olhares e poder ouvir frente a frente: EU TE AMO...
Um encontro que jamais esquecerei...
Pra mim loucura seria ter ignonarado tudo isso que estou vivendo hoje... Um amor tão forte que me falta palavras para descrevê-lo. Um amor que jamais sentirei por outra pessoa..
Podemos estar distantes fisicamente, mas através de suas recordações te faço sempre presente...
Obrigada por mais um mês ao teu lado....
Posso dizer que:
Quem se conhece por escrito se apaixona pela alma...
Sua Pitininha
[ ... ]

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eu Sem Você...




"Eu consigo fazer histórias virarem belas palavras nas mãos dos poetas , virarem grandes canções.
Eu consigo ver alem do por do sol, o que não vê se quando a noite cai, conhecer o medo da escuridão e permanecer limpa de coração
Mas sem você não sou nada ...
Meus dias são vazios , nada faz sentido
palavras são rabiscos que fiz em um papel comum que joguei no lixo
meus sonhos fazem eco no vazio da minha mente
não vejo a luz , nem sinto o calor do sol
minha televisão e branco e preta
meu som é mudo e minhas paredes são pintadas de preto
Sinto meu coração como uma maquina que só bombeia sangue e mais nada , meus
pensamentos são incredulos sobre a fé do mundo
nenhuma guerra me assola , nenhum medo me apavora
Eu sem você sou como o vento que bate contra a janela
como uma planta sem ramo , que murcha com o nascer do sol
sou sombra a vagar pelas noites afim de encontrar um caminho pra seguir...
Sem você eu prefiro não nascer para não precisar viver num mundo sem uma luz pra me guiar.
Eu sem você não existo.





[ ... ]

quinta-feira, 2 de julho de 2009

AMO VOCÊ...



Nossa como tem sido um turbilhão de sentimentos te amar!...
Dias... Noites...Se passam!...Sem que eu sinta o tempo.
Você é algo tão forte que corre em minhas veias,
Domina o coração, comanda minha visão afeta meu paladar!
Você algo tão majestoso que só para ti tenho meu olhar.
Ah! Você... Que domina minhas entranhas,
Minha alma meu bem querer...
Que conduz meus dias... Faz minha historia!...
Que me fala de amor com dificuldade, e
Demonstra, sempre, através de teus gestos de carinho
que sou uma mulher realizada, por poder gritar ao mundo...
Eu sei o que é o amor!...

Ah!...Força maior que o sol, mais temido que os maremotos,
Ah!...Força encantadora este sentimento que compartilhas comigo.
Que me faz sorrir, chorar, mas sempre ao final,
Realiza-me com todo seu esplendor!
Ah... Sentimento este, o nosso, que constrói castelos,
que cria um poder mágico de proteção ao nosso redor... ,
Afastando para longe todos os malévolos...
Que tentam através da inveja, da mentira, da falsidade,
nos atacar, mas sempre resistimos.
Somos nós!...A grande rocha feita de cristal puro, límpido,
Frágil somente ao nosso toque,
Forte e encantador aos olhos de quem fala de amor...
mas nunca soube o que é amar!...

Vem comigo! Dá-me tuas mãos...
Entrega de vez teus instintos mais selvagens,
aqueles que residem em nossas almas...
Que por vezes, por medo, não libertamos...
Vem! entrega-te de vez a este sentimento
Que nos domina...Nos faz fortes juntos...
Fracassados e mendigos quando nos separamos!...
Vem!...Liberta-te de todo o tipo de pensamento passado
de meus erros, pois eu, já te libertei a muitos dos teus,

Vamos sim!...Sermos escravos...
Mas um do outro... Somente nós dois!...
Vamos fazer com que as chaves destas correntes
sejam fixadas em nosso interior que será nossa caixa forte,
impossível de ser aberta pelos inimigos do prazer, do amor!...
Vem!...Entrega-me de vez teu coração, tua pele, teus lábios,
Faz-me uma mulher realizada!
Sem busca de imagens ou outros pensamentos,
Vem satisfaz meus desejos, pois, eles são só seus!...


A você!...Ofereço meus abraços,
meus olhos, minha pele!...
Faço de meu coração a tua morada e, prometo-lhe:
Que dentro dele jamais alguém entrará!...
Ele agora é só teu e para você vou viver, vou morrer...
Tu és minha vida, Tu és meu amor, Te amo!...


Texto dedicado a Cleber....
Como forma de agradecimento pelos momentos de felicidade nesse um ano...
[ ... ]
 

©2009 . | by TNB